segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VAMOS FAZER ALGUNS SIMULADOS ONLINE?


Os simulados estão  neste link que copiamos da EEFM Maria Conceição de Araújo de Acaraú-CE.


Mãos a obra!
Professora Ana Paula.


Gostaríamos de parabenizar a todos os alunos da EEM Grijalva Costa que participaram ativamente da Gincana Spaece/Enem - que teve as primeiras etapas desenvolvidas durante todo o mês de outubro e a final nos últimos dias 12 e 13 de novembro.


Nessa etapa final, realizada no Laboratório de Informática, reuniram-se as equipes finalistas dos primeiros, segundos e terceiros anos - cujos alunos competiram com os colegas da mesma série, com a orientação dos professores Júlio César, Regina, Viviane, Ana Paula, Nicaele, Jonathan e Sandra - para responder os itens selecionados e defender por meio da análise comentada as suas respostas das questões sorteadas.

O desempenho de cada equipe foi excepcional, pois os alunos se ajudavam mutuamente, explicando aos colegas as respostas e sempre perseverando na busca pelo entendimento dos conteúdos cobrados ao longo do projeto.

Para o Núcleo Gestor e para a Equipe Organizadora, sabemos que foi bastante produtivo, e aqueles que compreenderam o nosso objetivo - prepará-los para as avaliações externas - com certeza aprenderam, superaram dificuldades e estão motivados para a prova do Spaece que avalia não só o nível de proficiência de cada um, mas também evidencia todas as ações realizadas ao longo do ano (aulas de reforço, simulados escritos e virtuais, gincana, células de estudo) para ver nossa Escola brilhar com os resultados obtidos.

Saibam que acreditamos no potencial de cada um!!!! Estamos muito confiantes! Sucesso!!!

Um abraço, professores de Lingua Portuguesa e Matemática & Núcleo Gestor.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

UM TRABALHO DA ALUNA TAIRINE PARA OS COLEGAS!


Essa é uma dedicatória a todos os meus amigos!
Foram momentos que marcaram o ano de 2012, e gostaria de compartilhá-los com vocês. 
OBRIGADO!
Aluna: Tairine Pereira Ribeiro 1ºano “A”

PROJETO MULTI ROBÔ

Objetivo Geral
Dar um destino sustentável ao lixo eletrônico criado com esse material um equipamento mecânico com funções de recolher o lixo, gravar e reproduzir recados otimizando o tempo para realização dessas tarefas por pessoas.
Bianca Aparecida, Pedro e Mailson.