quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BICICLETADA !!!!!!!!

A Escola Grijalva Costa promoveu no dia 09 de dezembro o I Passeio Ciclístico com o tema “Paz Com Tudo, Tudo Com Paz!”, que deve ser anexado ao calendário com objetivo de criar uma tradição. Pelo que ocorreu, estaremos no próximo ano novamente pelas ruas de Ubajara, trabalhando para que cada vez mais, mais consciências possam entender o objetivo que é ter paz em tudo de suas vidas.

"O 1º passeio Ciclistico ocorrido no dia 09/12/2011, apresentou à comunidade de Ubajara temas que são trabalhados e desenvolvidos na escola durante o ano letivo com o objetivo de esclarecer formas e opiniões, min imizar ideias preconceituosas, etc...
       
Sobre o tema “Consciência Negra”, direcionamos os trabalhos no sentido dos discentes romperem com ideias e atitudes que levam ao desrespeito e falta de aceitação. Ter Consciência Negra antes de tudo e se aceitar e passar a se ver no próximo, e não restringir-se a uma cor.

Atitudes como essa é se envolver na luta contra o preconceito e a favor da inclusão, do respeito e da união."
Professora Eremita





DENGUE, SE VOCÊ NÃO CUIDAR, ELA MATA.
Historicamente, as epidemias começam no Rio de Janeiro e se espalham pelo país. Só neste ano, de janeiro a novembro, foram registrados em todo o Brasil, cerca de 600 000 mil casos de dengue, sendo que o tipo 4 (Dengue Hemorrágica) que havia sido erradicada, voltou a aparecer e desta vez com força total. A nível de Brasil, o estado que apresenta o maior número de casos é o Rio de Janeiro e o estado que mais cresceu em número de casos é o de Amazonas. O mais preocupante é que 80% a 90% dos focos foram identificados dentro ou próximo de casa.

Diante desta problemática, a Escola Grijalva Costa organizou um bloco na “bicicletada” que abordava a importância dos cuidados e da prevenção permanente contra o mosquito da dengue.

Curiosidade: Começaram no fim de outubro de 2011, os primeiros testes da vacina contra a dengue em Fortaleza. Voluntários serão acompanhados por dois anos. Pesquisadores cearenses também estão no encalço de uma vacina. UECE diz ter encontrado proteína vegetal que imuniza contra o vírus; UFC realiza testes epidemiológicos com crianças.
Professora Rosimar




O bloco do SPAECE serviu para mostraras conquistas que a escola Grijalva Costa já  conseguiu nessa prova. Além do mais foi uma forma de fortalecer ainda mais os estudantes a participarem da prova. Foi importante termos levado os resultados ao publico pois, dessa maneira estamos mostrando o nosso compromisso com o aprendizado dos alunos e assim cultivaremos novos estudante.
Professor Júlio Cesar

Nenhum comentário: