domingo, 22 de novembro de 2009

V SACE 2009

No dia 20 de novembro, a E.E.F.M GRIJALVA COSTA realizou o V SACE 2009. O evento deste ano teve como tema  APRENDIZAGEM: ACERTE O ALVO; sendo o mesmo  divido em três momentos distintos:

MANHA: marcha em homenagem e despedida ao aluno Alef (saudades eternas) ocorrendo a concentração na Praça do Relógio, onde a comunidade escolar interagiu com o público presente, oferecendo a todos que por ali passavam serviços de informação e melhora da qualidade de vida como: tipagem sanguínea, controle da pressão arterial, IMC, alerta ao diabetes; em outro espaço, foram expostos jogos diversos de matemática e raciocínio lógico. Foram apresentadas, durante toda a manhã, reflexões sobre cidadania, respeito às diferenças e consciência social, em virtude do dia da Consciência Negra.
TARDE: foi realizada, na sede da propria escola (Rua José Rufino Pereira , 180) a terceira etapa da GINCANA DE PORTUGUÊS e MATEMÁTICA, tendo como foco principal a avaliação externa SPAECE 2009;
NOITE: no Gremio Pe. Moacir, foi realizado o ENGLISH SHOW, onde os alunos mostraram seus mais variados talentos: na música, dança, canto, teatro, e música instrumental.
Ao final do evento, foi feita uma reflexão acerca do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA e mais uma vez, realizada uma homeangem ao aluno Alef ( ...   )
Enfim, o evento foi SHOW DE BOLAAAAAAAAAAA, com a participação total de alunos e professores!
Parabéns a  toda equipe nota 10, pela realização de um evento que animou toda a comunidade ubajarense.

5 comentários:

Profª Ana Paula disse...

O SACE é um momento bastante significativo para a escola. É uma oportunidade de reconhecermos as potencialidades dos alunos e de democratizarmos as diferentes formas de expressão - artíticas, culturais - a partir das características individuais de cada um. É recompensador perceber o resultado do nosso trabalho através do desempenho dos nossos alunos que brilharam não só no Englishow, mas também na II Gincana realizada em três fases: sala de aula e pátio. As equipes se saíram muito bem! Prabéns a todos!

Anônimo disse...

eduardo eo netto se garantiram na dança parabens!!!!!!

Anônimo disse...

A MILENA E AS OUTRAS GAROTAS ESTAVAM LINDAS NA DANÇA COM OS MENINOS E ESCOLHERAM UMA BOA MUSICA DO CHAMILLIONAIRE E DA BRITNEY!!!!!!!!!!!!!!!!

Disciplina de Matemática disse...

Através do V SACE 2009 mostramos o potencial de nossos alunos e mais uma vez inovamos o evento com a Gincana de Matemática e Português, assim como o show de talentos.O Tema: APRENDIZAGEM - ACERTE O ALVO também foi bastante criativo.Parabéns a todos!

Rara como diamante disse...

Todos da escola estçao de parabéns!!!!